quinta-feira, 7 de abril de 2011

8km CAM

O treino indicava 8km de CCL (corrida contínua leve), mas não consegui correr. Bastava iniciar o trote que a FC subia e passava do máximo permitido na planilha (135bpm). Após algum tempo brigando com essa dinâmica desisti de correr e fiz todo o percurso caminhando bem rápido, mantendo a média em 130bpm.

terça-feira, 5 de abril de 2011

Novo iPod

Passados uns 2 anos e cerca de 2 mil km rodados, meu iPodzinho guerreiro (shuffle 1GB) sucumbiu. Fiel companheiro, pegou muita chuva, muito sol, suor, até chegar a um ponto que não resistiu mais. Que descanse em paz.

Para substituí-lo, comprei um novo shuffle de 2GB da nova geração. Vamos ver o quanto esse vai aguentar...

9km trote (???) + caminhada

Treino de domingo foram 9km (4 de caminhada e 5 de trote). No entanto, não consegui correr quase nada. Como ainda estou rodando com FC baixa, senti muita dificuldade em manter os batimentos na zona de treino após a retirada do Atenolol. Bastava eu iniciar o trote que a frequência subia rapidamente, passando com certa facilidade dos 135bpm máximos permitidos.

A solução foi fazer o treino quase todo de caminhada acelerada, mantendo assim a FC ideal (125-135 bpm). No final do último km dei um tiro só pra ver até onde minha frequência iria sem a medicação...

Adeus Atenolol

Passados 6 meses da cirurgia, finalmente cortei o Atenolol (medicamento betabloqueador que limita a frequência cardíaca e ajuda a controlar a pressão arterial). Se de um lado meu metabolismo dará uma "acelerada", ajudando um pouco no processo de perda de peso, por outro terei mais dificuldade em manter o ritmo baixo dos batimentos nos treinos sem o remédio. A ver...