terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Primeira prova do ano

Em se tratando de corrida, o legal é nos desafiarmos com metas a serem perseguidas. Isso faz com que você fique mais estimulado e os treinos façam mais sentido. No meu caso, tenho duas metas genéricas: perder peso e voltar ao meu condicionamento físico de antes da cirurgia. Mas além disso, quero voltar a correr grandes distâncias. Se possível, uma maratona ainda em 2011.

Pra começar, me inscrevi nos 10km da Corrida de São Sebastião, que vai rolar dia 20 de Janeiro. Sei que não não vou conseguir correr tudo de uma vez, mas não tem problema. Vou alternar corrida e caminhada, devagar e sempre, até chegar...

Preparador físico

Fora a caminhada/corrida, estou indo à academia três vezes por semana. Indicado pelo Guilherme (meu fisioterapeuta), estou fazendo um trabalho de readaptação e ganho de força com o Felipe, que é preparador físico da seleção juvenil de vôlei, além de trabalhar com algumas feras do vôlei de praia profissional.

Mais do que um simples "personal", estamos fazendo um trabalho bem focado, com muito alongamento além do trabalho com pesos. A idéia é criar esta "base" até o final de Janeiro, e a parti daí seguir sozinho com os treinos.

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Tudo ok!

Semana passada voltei no dr. João Olyntho, cardiologista do COB especializado em medicina esportiva, e mais importante, o cara que diagnosticou meu problema em primeiro lugar. A idéia era fazer um planejamento deste retorno aos exercícios, de forma estruturada e controlada.

No consultório foi tudo bem, mas antes de começar a treinar "de verdade"ele pediu que eu fizesse um teste de esforço. Dois dias depois, estava lá eu caminhando e correndo na esteira cheio de fios ligados no meu peito.

O resultado foi excelente. Nenhuma arritmia fora do padrão, evoluções de frequência cardíaca e pressão dentro do esperado, enfim, tudo certo. Estou oficialmente liberado para voltar a correr e malhar sem muitas preocupações.