sexta-feira, 17 de julho de 2009

Agulhadas e Agradecimentos

Na quarta (15/07), recomendado pelo mestre Branca, fui fazer acupuntura para ajudar no processo de recuperação. Nunca tinha ido, e gostei bastante. Os princípios da terapia chinesa são bem interessantes, especialmente o conceito de balanceamento e fluxo de energia pelo corpo. Eu que sou um cara bem cético, me surpreendi. Já marquei outra consulta na próxima semana.

Preciso agradecer também todo o apoio da família Branca Esportes, que vem me dando muita força nesta fase difícil. Em especial o Jackson, professor da equipe que vem fazendo um trabalho fantástico comigo de fortalecimento e recuperação.

Evoluindo

Ontem foi o primeiro treino de verdade após o diagnóstico da minha lesão. Com o mestre Branca ao meu lado o tempo inteiro, alternei caminhadas e trotes muito leves na grama, e no final, um pouco de asfalto. Ainda não estou 100%, senti um incômodo, mas faz parte. Foram 4 km em 40 minutos.

Correndo na Praça da Paz e no circuito de 500m do Ibirapuera

Ajustando as expetativas

Coloquei no post anterior que a nova meta seria correr a meia do Rio reduzindo meu tempo. Não vai rolar. Minha recuperação está sendo lenta, e não terei tempo suficiente pra correr bem a prova. Na verdade comecei a repensar essa meta um tempinho atrás, após ouvir uma preleção do mestre Branca.

Vou tentar correr a meia sim, mas com outro objetivo - curtir a prova. Sem pressão de tempo, relaxado - completar sem sentir dores já será uma grande vitória.